OptCode, Hyland e o potencial transformador da tecnologia

hyland-optcode

Através da parceria firmada entre a OptCode e a Hyland, uma nova gama de possibilidades se abre para gerar inovação e eficiência aos clientes das empresas.

“Oferecer inovação aos nossos clientes, utilizando as melhores soluções e ferramentas para cada necessidade.”

A frase acima nada mais é do que a missão da OptCode. E ela explica com bastante eficiência porque a empresa decidiu iniciar este ano uma parceria com a Hyland, líder em plataformas de serviços de conteúdo no Quadrante Mágico Gartner.

Com o desejo de sempre levar a melhor solução para seus clientes, a OptCode hoje se posiciona como uma desenvolvedora de soluções personalizadas justamente por entender que limitar a aplicabilidade das tecnologias e conhecimentos utilizados pela empresa pode não fazer sentido para alcançar sua essência natural. E estar sempre em dia com inovações, tecnologias expoentes no mercado e novas alternativas para resolver problemas e desafios com criatividade e eficiência é parte dessa jornada.

Foi assim que a empresa tomou a decisão de se tornar parceira da Hyland, desenvolvedora do pacote de software de gerenciamento de conteúdo e gerenciamento de processos corporativos chamado OnBase. Com aplicações utilizadas, sobretudo, em serviços de saúde, instituições financeiras, seguros, governo, ensino superior e manufatura, a empresa vem alcançando bastante representatividade e destaque no mercado por trazer inovação e flexibilidade aos processos corporativos.

Renato Arruda é o desenvolvedor que está à frente do projeto na OptCode e explica um pouco mais sobre a gama de possibilidades que a tecnologia desenvolvida pela Hyland oferece. “O Onbase da Hyland é uma plataforma única de informação empresarial para a gestão de conteúdo, processos e casos. Ou seja, ela pode atuar em toda a empresa gerindo as informações de qualquer fonte e origem através de processos desenhados na ferramenta. Então, se a informação da empresa estiver em papel físico, alguém terá que digitar no ERP; ou se a informação estiver em um telefone, alguém deverá colocar dentro do ERP; ou ainda se ela estiver em qualquer outro lugar que não seja no ERP, alguém precisará inserir a informação no ERP para que ela se transforme em dado e, só então, se transforme em informação para gestão. E assim, com o Onbase é possível tratar todos estes dados automaticamente sem depender de que o usuário faça interações manuais.”

Ou seja, existe um gigantesco potencial a ser explorado a partir da plataforma, o que pode trazer inúmeras vantagens em projetos desenvolvidos para os clientes OptCode.

Existe um grande know how dentro da empresa em alguns nichos de mercado. Trabalhamos com uma ferramenta de ERP e temos muitos ótimos clientes precisando diariamente que a tecnologia os ajude a crescer. Então se unirmos todo o nosso conhecimento e experiência com nossa ferramenta e todo o poder do Onbase, podemos exponenciar a eficiência de nossos clientes e gerar resultados bastante impactantes e expressivos.

Além disso, a partir do momento em que a OptCode passa a ser um dos conhecedores da plataforma, uma nova gama de possibilidades se abre para que a empresa se torne também uma mão de obra ativa no próprio universo Hyland, já que existe uma grande demanda de mercado reprimida a ser atendida. “Temos um time altamente profissional, capaz e comprometido, que deve conquistar novos horizontes e ultrapassar barreiras a partir desses novos conhecimentos. E isso é um ganho enorme não apenas para a OptCode, mas também para a Hyland”.

O processo de parceria, no entanto, não é simples. Uma série de treinamentos e certificações foi necessária para que a OptCode se tornasse uma parceira oficial da Hyland. Mas, como era de se esperar, o time mandou bem e passou por cada etapa com muito sucesso e reconhecimento de destaque pela própria Hyland.

Agora é começar a explorar novas possibilidades e trazer a cada dia inovações ainda mais práticas para nossos clientes. Afinal, este é o nosso maior compromisso.